** N@IDS ** ALOHA **

domingo, 1 de fevereiro de 2009

"Se nao controlares o teu passado... nao controlas o teu futuro!"

É com esta frase (título deste post) que pretendo iniciar este momento de introspecção...

Ninguém consegue avançar na vida se não "largar" os fantasmas do passado.

É certo que a maioria de nós não espera ter esses fantasmas... mas o que é certo é que eles existem e quando vêem, muitas vezes, é para ficar. Há alturas em que se pensa que só acontece aos outros e quando acontece aos outros, esses outros deixam de ser compreendidos aos olhos da razão humana. É tão simples quanto termos espelhos em casa e olharmos para eles por apenas 5 minutos. Aí dá para perceber que às vezes esses outros são exactamente nós o "eu".
A vida é tão complexa que às vezes perde o tal encanto que todos procuram. O que a torna perfeita e bonita é cada vez mais invulgar e único.
Falemos de famílias que estão de costas viradas há imensos anos, irmãos que se odeiam, pais que não se toleram, filhos rebeldes por uma emancipação, amizades e inimizades cada vez mais adulteradas, relações de puro cliché ou de apenas pura necessidade física e emocional... entre muitas situações... nós temos sempre um ou outro fantasma a quem forçadamente dividimos a nossa vida com algo "não explorado" ou apenas à espera de ser explorado.

Logo "Se não controlares o teu passado... não controlas o teu futuro!"

Como diz a canção do Pedro Abrunhosa "quem me leva os meus fantasmas", quer queiram quer não, haverá sempre fantasmas, tal como haverá sempre quem olhe por nós e nós por alguém. Afinal de contas não o que se faz quando se quer bem e se zela pelo bem-estar de algo.

Eu tenho os meus e vocês têm os vossos. É a mãe Natureza, é a lei da vida.

Eu sei que não controlando o meu passado não controlo de todo o meu futuro. Eu sei quem sou e o que sou para quem me ama e de certo que colocam em mim todas as esperanças de uma vida de sacrifício, luta e trabalho nos ombros de uma jovem como eu que ainda pensa que tudo é ainda um sonho mau e que tudo irá passar com o amanhecer.
Quem me leva os meus fantasmas?!
É que já sinto saudades de dormir uma noite de sono calma e tranquila...
Ás vezes a grandeza de uma pessoa não se vê pela força ou coragem mas sim pela persistência... eu vou tentando até que ainda tenha força e coragem.... Afinal de contas tudo se resume à força e coragem!!


Nenhum comentário: