** N@IDS ** ALOHA **

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Folga...Sera?!

Pois bem, neste meu dia de "folga" dediquei-o ao meu bem físico.
Comecei por fazer a Ecografia à Tiróide... e que seca foi esperar hora e meia para o exame apenas durar três minutitos. Mas o melhor vem ai: eu não sou isenta, logo pago sempre bue para fazer o quer que seja. Então aqui a esperta olhou para a tabela de preços e viu "Ecografia Tiróide" 80€. Pensei e perguntei: Tem MB? Não. Ah, então eu vou levantar € e já venho. No regresso e já na clínica a Sra. pergunta: Mas foi levantar € porquê? Ao que eu respondi: Porque não tinha € suficiente. Como a Ecografia custa 80€... E a Sra. disse: Mas isso é os preços de particular. Ou seja, eu ia fazer o exame pela caixa (ordens da minha médica), logo não custa aquele € todo. DAHHH...
A Sra. ficou a olhar para mim com cara de "bem miúda, tu vai-te matar"!
Enfim. Lá entrei para fazer ao exame e outra barracada. LOL Eu só me ria durante o exame. Aquela cena que nos metem ao pescoço com aquele liquido a escorregar por td quanto era sítio só me fazia cocegas. A Dra. não achou muita piada mas se eu tinha vontade de rir não ia chorar, ?!
Vim para cas e almocei!
De tarde fui a Tomar fazer um RX ao Tórax. E mais uma vez... barracada. Só que desta vez estava acompanhada pela desbocada da minha mãe (lol).
Tipo, a minha não me deixa dizer nada. A Sra. perguntava a mim as coisas mas a minha mãe mais rápida do que eu respondia orgulhosa. Até que eu disse: Mãe, importas-te de me deixares falar? Tipo, quem vem fazer o exame sou eu! Ao que a minha respondeu: Desculpa filha. É o hábito de quando eras criança. Só para terem noção, eu tenho 23 anos.
Passado este episódio, esperei pouco tempo, tendo em conta que no Entroncamento esperei hora e meia.
Fui chamada e como eu já sabia o procedimento adiantei-me no que me iam pedir para fazer (neste exame temos que nos despir da cintura para cima e vestir uma bata). Vou para dentro do gabinete de exames e a Sra. diz: tem que despir as calças. E eu: Tenho?! E a Sra.: Sim. E eu: Okay. Depois dei-me numa marquesa e mandou-me tar em mil e uma posições... só depois é que fez o RX ao Tórax. Achei estranho mas pensei cá para mim: Deve ser um novo método e mais completo de fazer este exame.
Nanani nanão... Nada disso.
Por acaso cometei no balcão com a minha mãe que o Rx tinha sido feito de maneira diferente. E uams das Sras. que estava a ouvir a conversa disse: Isso não pode ser. O que você fez não foi o Rx. Deve ter sido outra coisa. E eu disse que se fiz não sei. Só sei que tinha para fazer um Rx e que me fizeram isso e mais qualquer coisa que eu não percebi.
Perguntas para um lado, esperas para outro. Confusão instalada.
Moral da história: fiz o exame que me competia fazer e fiz outro que era para não sei quem que ia ficar com um resultado de um RX à coluna que não era o verdadeiro, tendo em conta a diferenças de idades).
Ora a reflexão que fica é: quantas vezes é que foram fazer vários tipos de exames... e será que alguma vez vos trocaram os resultados????????????
Bem, apenas posso dizer... que isto acontece porque o País que temos deixa tudo e muito mais acontecer.
No fim de tudo... ainda me armei em pintora de meia tigela e fui ajudar o meu pai a pintar a varanda lá de casa. Ficou um mimo. Só visto.

Nenhum comentário: