** N@IDS ** ALOHA **

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Num espaço de um segundo quantos pensamentos consegue ter o ser Humano?! E num minuto? Numa hora? Num dia inteiro?

Não sei responder a esta minha questão. Só sei que quando estamos a dormir é quando o nosso cerebro tem algum descanço... e daí também não sei. Tudo isto porque nos últimos 5 meses tive tempo de sobra para pensar na minha vida e na vida dos 6 bilões de pessoas que habitam neste pequeno planeta Terra. Mas o mais giro é que sempre fui a favor da política de não pensar. Fazia a minha vidinha sem problemas, com as chatisses típicas de um estudante mas nada de mais.

Estes 5 meses foram realmente um teste à minha paciência. se o superei, ainda não sei e é provável nunca vir a saber...

Hoje é o meu último dia de trabalho na UNIVA. De manhã fiz greve mas da parte da tarde vim trabalhar e achei que tal como no meu 1º dia de trabalho devia fazer um POST com uma pequena retrospectiva deste tais 5 meses. E sabem qual é a conclusão que cheguei?!

A UNIVA "tirou-me" a minha última semana de convívio com o meu mano, se não tivesse aceite este emprego a minha última conversa com o meu mano teria sido bem diferente. Por outro lado, o Mini-AFIAj da Nazaré "tirou-me" os últimos 3 dias com o meu mano... porque o meu fim-de-semana é quase sempre passado em casa. Mas por alguma razão o Mini-AFIAJ tinha que calhar nesse fim-de-semana.

Hoje, passados 5 meses, não me consigo perdoar por ter ido aquela formação... mas para compensar a UNIVA permitiu-me até hoje, amanhã ou depois de continuar a viver na ilusão de que nada aconteceu. Não há um único dia ou hora que eu não pense no meu mano mas se tivesse ficado em casa as coisas teriam sido bem piores.

Eu considero uma beca estranho escrever estas coisas aqui mas é a única forma que eu encontro... de sei lá o quê... A verdade é que às vezes as pessoas tomam-me por parva ou cabeça no ar... será mesmo?!?

Passados estes 5 meses o ser humano continua a ser egoísta, egocêntrico e individualista e só "EU" é que tenho problemas, só "EU" é que estou na merda... ERRADO!!! Todos temos problemas, todos temos dificuldades e quase todos estão na merda. Por isso... ninguém é vítima de ninguém... somos todos filhos do Diabo e todos erramos.

Todos os dias milhares de pessoas morrem pelas mais variadas situações, todos os dias milhares de pessoas chegam ao fim da linha, ao princípio do abismo... e o que é que acontece? Nada. O mundo não para, as pessoas não param, a vida por muito que nos custe não para...

Eu não parei... mas gostava!

5 meses é muito tempo para se pensar e quando se pensa demasiado está tudo lixado!

Se valeu a pena?! Acho que nunca vou conseguir responder a isso.

P.S. A partir das 17h30 encontro-me de férias até ao Ano Novo e não abdico das minhas férias...

Nenhum comentário: