** N@IDS ** ALOHA **

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Deixar de Fumar? Orienta-te aqui.

Curiosidades

Um inocente cigarro contém milhares de substâncias que irão agir no organismo do fumador e da sua família. Ao fumar, o indivíduo introduz no organismo mais de 4.720 substâncias tóxicas, a maior parte delas resultantes da combustão do tabaco, como os radicais livres e cancerígenas.

Por seu lado, os componentes do tabaco encontram-se em forma de partícula ou condensado e de gases.
A fase particulada, corresponde a 95% do fumo, é também conhecida como condensado e com odor semelhante ao da piridina e o alcatrão – mistura de diversos componentes, líquida, negra, viscosa, semelhante a obtida na destilação de várias outras substâncias orgânicas, como o petróleo – o mesmo do asfalto – a madeira – o carvão. Na constituição do cigarro há 22 hidrocarbonetos voláteis, isto é, que se reduzem a gás. Entre eles, o pirilbenzeno ou benzopireno que é um dos causadores no surgimento dos diversos cancros do tabagista.

Deixar de Fumar através da Hipnose:

A razão pela qual a hipnose é tão eficaz no deixar de fumar é que ela trabalha com o nosso subconsciente onde está o impulso de fumar.

São muitos aqueles que tentam deixar de fumar usando a força de vontade, no entanto contra hábitos enraizados torna-se extremamente difícil, mas quando se elimina o impulso interior, a vontade de fumar simplesmente desaparece e não requer qualquer esforço para não fumar.
Além disso não existe substituição ou seja não se ganha peso, isso acontece quando o vicio não foi eliminado e a pessoa compensa o não ter o cigarro na boca com um petiscar constante, do qual nem se apercebe, com a hipnose clínica nada disso ocorre.

10 Passos para deixar de Fumar:

Querer deixar de fumar e decidir fazê-lo são os passos mais importantes. Mas passar à prática exige esforço e auto-disciplina. Algumas rotinas poderão facilitar a tarefa:

- Fixe um dia para deixar de fumar. O estabelecimento de uma data ajuda a criar um sentimento de compromisso.
- Anuncie aos outros a sua decisão. Envolver os que lhe são mais próximos garante-lhe apoio e solidariedade.
-Identifique os seus hábitos tabágicos. Saber em que circunstâncias fuma habitualmente permite-lhe criar estratégias para contorná-las.
- Elabore uma lista de motivos para deixar de fumar e releia-a sempre que pensar em desistir.
- Aprenda a reagir à vontade de fumar. Os momentos em que sente grande desejo de voltar a fumar duram apenas alguns minutos.
- Faça uma alimentação saudável. Se a sua preocupação é o ganho de peso associado ao abandono do tabaco, procure substituir as gorduras, o açúcar e os alimentos ricos em sal por saladas, frutas e legumes.
- Tente evitar a proximidade de fumadores, bem como os cigarros e todos os objectos relacionados com o hábito de fumar.
- Pratique actividade física. Não só contribui para uma boa forma física, como ajuda a combater a ansiedade e as alterações de humor próprias dos ex-fumadores.
- Com o dinheiro que poupar no tabaco, ofereça-se uma prenda que deseje há muito tempo.
- Se não conseguir à primeira, nada está perdido. A recaída faz parte do processo de mudança. Marque uma nova data e volte a tentar.

Deixar de beber...
já é pedir muito, não acham?!

Um comentário:

fão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.