** N@IDS ** ALOHA **

sábado, 23 de maio de 2009

Escola Futurista

A última polémica numa escola foi porque uma Professora falou numa aula sobre sexo com termos pouco apropriados...
Ao que parece ela estava apenas a tentar dar um aula de História sobre a Roma Antiga (eu cá tenho as minhas dúvidas mas como todos são inocentes até que provem o contrário...) vou dar-lhe o benefício da dúvida.
Parece-me mais sensato falar sobre a questão dos jovens andarem por aí aos "beijos e linguados a tudo e a todos que mexam, só não dão às árvores porque elas não respondem".
Ora, esta citação foi um pensamento brilhante da Professora em discussão. Porque se os jovens de facto beijassem e dessem linguados às árvores seria uma forma eficaz de acabar com as gravidezes indesejadas e precoces. Aliás, até era escusado de andarem por aí a oferecer preservativos à toa... porque como a Professora disse as árvores não respondem aos estímulos "linguísticos", logo não passam para a "prática da coisa".
Na China isto de beijar árvores é que era fixe de se implementar... eles são mais que às mães. O governo chinês manda matar bebés raparigas (por serem elas que dão àluz) mas não manda capar os rapazes por serem eles a "colocar a semente" na rapariga.

"E o burro sou EU..."

No meu tempo as Professoras de História só nos davam as respostas das Provas Globais para que não tivessem que dar matéria... para elas poderem estudar Direito, enquanto que nós (alunos) jogávamos ao galo e à forca (daí a minha fixação pelo jogo e claro pelo padeiro). Também jogávamos aos países e mais qualquer coisita que não me lembro.
Bons tempos!!!

Um comentário:

Anaïs disse...

olha que na ISA(Instituto superior de agronomia) existe um prof que manda
os alunos abracarem-se as arvores! Se as meninas sentirem
alguma coisa é porque a arvore é maxo...
dai não sei se as arvores não rsponderao aos linguados, beijos e abraços da malta!:P
Não jogavam ao "quente e frio"?