** N@IDS ** ALOHA **

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Como tudo muda...


Hoje deu-me para pensar... coisa que não faço há muito. Logo se penso, escrevo.

E a primeira conclusão a que chego é o quanto somos ingénuos quando ainda somos estudantes cheios de sonhos por um mundo melhor e uma vida boa para todos nós.
Nessa altura qualquer coisa nos fazia rir, qualquer trapo nos ficava bem, qualquer desafio era uma aventura, qualquer conversa deitada fora pela noite a dentro era uma lição de uma vida, qualquer penalty ou brinde era motivo de festa, de qualquer aglumerado de duas ou três pessoas fazia-se uma festa, de um encontro entre amigos testemunhava-se as mais bonitas amizades, tudo era possível e nada impossível.

E quando acabar essa fase? O que vão esncontrar?

Alguns, mais estudo, mais borga. Outros, trabalho. Outros, férias. Outros, tudo isto e ainda um pouco mais. Outros, desemprego. Outros, sentem que não lhes dão o devido valor no que fazem todos os dias...

Seja qual for o futuro, uma coisa é certa, de tudo o que se aprendeu, de tudo o que se viu e ouviu... pouco ou nada servirá porqua na vida a teoria é muito bonita mas não ajuda em quase nada.

Depois de anos de estudo e formação a melhor palavra para descrever a próxima fase para mim será... a desilusão (por tantas razões).

Porque a vida não tem só uma face e porque as pessoas têm mil faces.

Nenhum comentário: