** N@IDS ** ALOHA **

terça-feira, 5 de agosto de 2008

O homem das missões impossíveis

David Blaine... decorem este nome porque ele anda há 10 anos a assombrar o mundo com as suas taras e manias.

Enterrado Vivo
Corria o ano de 1999 e este senhor entendeu que devia ser enterrado vivo... e de facto esteve enterrado durante os dias 5 e 12 de Abril desse mesmo ano. Ao sétimo dia teve de ser desentarrado. Numa caixa de plático transparente viveu debaixo do chão durante esses dias loucos. Não comeu e bebeu apenas algumas colheres de água durante o dia.
Se acham que isto é pouco... vem aí mais!

Congelado no tempo
Em ploeno Times Square, a 27 de Novembro de 2000, Baline foi enclausurado dentro de um bloco de gelo gigante e transparente. Vestia roupas leves e um tubo fornecia-lhe água e ar; outro recolhia a urina. Passadas 63h, 42m e 15s, trabalhadores cortaram o o gelo com serras eléctricas e um desorientado Blaine foi transportado para o hospital. Levou um mês até voltar a andar.


Estátua Humana

A 22 de Maio de 2002, em Nova Iorque, aguentou 35h de pé no alto de um pilar de 22m de altura e apenas de 56cm de largura no topo. Apoiado em duas pegas laterais, enfrentou o vento e frio. No fim, já coma s pernas fracas, saltou para uma pilha de caixas de cartões. Sofreu uma comoção cerebral.

Maratona em Londres

Durante 44 dias Blaine manteve-se fechado dentro de uma caixa transparente com 90cm de largura, 2,1m de altura e comprimento, suspensa 9m acima do solo. Bebeu apenas água. Quando saiu, a 19 de Outubro, Blaine tinha perdido 24,5Kg, um quarto do seu peso.

Afogado em Vida

A 1 de Maio de 2006, Blaine entrou para uma esfera de 2,4m cheia de água e por lá permaneceu 177 horas (mais de 7 dias). Dois tubos, um para o ar e outro para comida e bebida, constituíam a sua ligação à vida (fez dieta durante uma semana antes da tentativa, para evitar os problemas da defecação - que é como quem diz, problemas de cagar).

Sem respirar

No programa de Oprah Winfrey, David Blaine bateu o recorde do Guinness de Apneia. Depois de respirar oxigénio puro durante 23 minitos, entrou para a esfera cheia de água e por lá ficou 17m e 4,4s. Foi o seu primeiro recorde de Guinness, mas o próximo não deverá entrar: a organização não apoia tentativas de privação de sono, perigosas para a saúde. E é exactamente a marca do britânico Tony




Nenhum comentário: