** N@IDS ** ALOHA **

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Vingança Vs Conde Monte Cristo

Vingança é o titulo de uma novela da SIC, que estreou dia 19 de Fevereiro de 2007. O slogan da produção é Uma história de vingança. É baseada n'O Conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas, e, também na adaptação argentina do livro, para telenovela, chamada "Montecristo", e exibida pela Telefe, canal de televisão argentino, ao qual a SIC comprou os direitos da história.


O Conde de Monte Cristo, título original em francês "Le Comte de Monte-Cristo", é um romance da literatura francesa escrito por Alexandre Dumas concluída em 1844. É considerado, juntamente com Os três mosqueteiros, uma das melhores obras de Dumas, e frequentemente incluída nas listas de melhores romances já escritos.

O livro descreve a trajetória do inocente que passa anos de prisão arquitetando sua vingança.



Edmond Dantes é um homem que é preso sob falsa acusação, em 1815. Na verdade, houve um complô político onde Edmond Dantes, mesmo sem saber de nada, poderia descobrir um golpe contra o Estado. Temendo isto, seu grande opositor acusou-o de traidor. Determinou sua prisão e casou-se com sua amada (que nunca o esqueceu).

Após muito tempo Edmond consegue fugir, vingando-se de todos os seus inimigos e angariando uma grande fortuna, que conseguiu através de um amigo de cela, que lhe indicou um local onde os antigos piratas escodiam seus tesouros. Mesmo não acreditando muito, Edmond investiu na aventura e confirmou a história de seu velho amigo de prisão, tornando-se milionário e vingando-se de todos aqueles que o tinham traido.

Esta telenovela começou por ser a sombra das sombras da história do Conde de Monte Cristo... No entanto, e com o passar dos episódios, Vingança tornou-se para muitos, talvez, a 2ª melhor telenovela de sempre a passar na SIC (depois de Fúria de Viver). Vingança irá ser sempre comparada ao romance de Alexandre Dumas, mas foi sem dúvida uma forte aposta da SIC que está a dar os seus últimos frutos todos os dias à noite depois de Paraíso Tropical.




Vale a pena continuar a ver!!

Nenhum comentário: