** N@IDS ** ALOHA **

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

"Lagarta" Vs. "Ave"


Sporting Clube De Portugal




Sport Lisboa e Benfica

Este post surge na longa e difícil batalha entre uma "lagarta" do SCP e uma "ave" do SLB. Não houve acidentes nem feridos a registrar. No entanto foi um longo e doloroso embate entre duas grandes potencias que são o SCP e o SLB. De maneira que decidi desfazer qualquer tipo de dúvidas em relação às seguintes expressões:

De facto é uma expressão de origem latina que significa "na prática", tendo como expressão antónima de jure, que significa "pela lei", "pelo direito" ("na teoria").

Statu quo é uma expressão latina (in statu quo ante) que designa o estado actual das coisas, seja em que momento for.

Emprega-se esta expressão, geralmente, para definir um mau estado de coisas, com o qual se está descontente mas que, por qualquer motivo, parece ser defendido por muita gente. Na generalidade das vezes em que é utilizada, a expressão aparece como "manter o statu quo", "defender o statu quo" ou, ao contrário, "mudar o statu quo".

Realidade (do latim realitas isto é, "coisa") significa em uso comum "tudo o que existe".
Realidade significa a propriedade do que é real. Aquilo que é, que existe. O atributo do existente.

Espero que a partir de agora todas as pessoas que empregem este tipo de vocabulário saibam utilizá-lo da melhor e mais correcta maneira possível.


E porque a expressão "Para quê sermos iguais, se nascemos para ser diferentes", By Ana Trindade, nos dias que correm já de nada acrescenta de novo ou já está tão gasta quanto o "velho" e suposto maestro (mas o SLB é uma equipa de futebol ou uma banda de sopro?!?), que o seu lugar não devia ser nos relvados mas sim no banco como treinador. Porquê perguntam vocês! Eu explico: o Sr. Rui Costa passa tanto ou mais tempo no banco que o próprio treinador. Logo acho qué é justo ele ser eleito o novo Treinador do SLB. Mas não, em vez disso, trouxeram de volta o Camacho.... ainda bem, ele só fez porcaria. Heheheheh

P.S. Este post é inteiramente dedicado a uma "ave" muito querida e amiga de quem eu gosto muito - APM GIRL!!! BJS***GANDES HA FA'S :)

Nenhum comentário: