** N@IDS ** ALOHA **

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Uma Aventura...

Era uma vez…

Um grupo de meninas que foram estudar para a cidade de Santarém no Instituto Politécnico na Escola Superior de Educação da respectiva cidade.

Nenhuma delas se conheciam e algumas até eram de terras além-mar. Os dias foram passando e o inevitável estava prestes a acontecer...

O ambiente envolvente fazia toda a diferença, pois encontravam-se em praxes de recepção aos novos estudantes (balelas). Umas dando mais nas vistas, outras nem por isso, foram-se aproximando como que por magia. Até que o dia chegou! O primeiro contacto entre esse grupo de meninas aconteceu.
Esse momento, mais tarde, ficou para a história marcado como o início de Uma grande Aventura.
Sem que elas dessem por isso, a Irmandade ia-se construindo que mais tarde viria a chamar-se BZINHAS.
Os dias passavam e essas meninas iam criando rotinas próprias de um Clã, diria mesmo de uma seita em que não nem sai ninguém… e uma vez BZINHA… para sempre BZINHA-
Talvez seja essa a sua essência, o seu encanto, a sua magia, talvez sim, talvez não, mas a verdade é nua e crua e para quem a quiser ver… pode chover a potes ou até mesmo rãs do céu, as estrelas podem deixar de brilhar, o sol pode deixar de nascer, a lua de cintilar, os céus abrirem-se e terra devorar-nos, o vento soprar até mais não… mas as BZINHAS continuarão sempre as ser BZINHAS.
Muitos grupos de amigos/as temem sempre o pior quando é chegada a hora da despedida, mas hoje sei que nada nem ninguém as vai separar porque tudo depende delas e de mais ninguém. E quanto a isso posso estar descansada que os laços não se vão quebrar como uma bola de cristal. Esses laços vão cada vez mais enrijar e dar frutos doces e extremamente saborosos.
Um dia ao acordar deparei-me com uma certa realidade que por momentos pensei que não fosse minha. Ás vezes quando somos felizes mais do que 15 minutos pensa-se que o mundo ao qual pertencemos não é o nosso. No entanto, as excepções também existem e tomam lugar na vida de muita gente que um dia sonhou ser feliz.
Na verdade, o bem e o mal já existem desde o tempo dos primatas, nós é que forçamos por vezes demasiado acorda que os separa ou que os une (conforme a interpretação que lhe damos).
A vida pode ter um sabor doce ou amargo… ou então nenhum dos dois… mas como diz um determinado anúncio a vida é e será sempre para mim irresistível! Ou os amigos/as não seriam a maior riqueza da minha vida, porque a família, essa já tas nela e não a podes escolher, mas os amigos/as… esses sim tens a liberdade deste e do próximo mundo para os escolheres.

Ainda bem que me escolheram…

P.S. Obrigado por tudo BZINHAS… mais palavras para quê, o resto vocês já sabem!

Nenhum comentário: