** N@IDS ** ALOHA **

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Sabias que...

As depressões são doenças frequentes, caracterizadas muitas vezes por intenso sofrimento, incapacidade e graves riscos.

O seu diagnóstico nem sempre é fácil, pois as depressões manifestam-se por variados sintomas físicos e psicológicos.

E, no entanto, hoje é possível ajudar a recuperar as pessoas que sofrem crises depressivas, desde que o diagnóstico seja correctamente feito pelo médico.

Ninguém poderá negar actualmente a importância decisiva, para o correcto tratamento das depressões, que cabe aos medicamentos antidepressivos. Muitas vezes as dificuldades do tratamento resultam da falta de informação dos doentes e dos seus familiares, receosos destes medicamentos e desconhecedores das suas verdadeiras características.

É IMPORTANTE SABEREM QUE NINGUÉM ESTÁ A SALVO. PODE ACONTECER A KQ UM E SEM ESTARES PREPARADO... BUMBA... O MUNDO DESABA AOS TEUS PÉS...


A Felicidade é um estado afetivo ou emocional de sentir-se bem ou sentir prazer. Algumas experiências ou estados associados em conjunto com a felicidade incluem: bem estar, alegria, prazer sexual, contentamento, saúde, segurança, deleite e amor. Enquanto contrasta com outras que incluem: sofrimento, tristeza, pesar, ansiedade e dor. Felicidade é geralmente correlacionada com a presença de eventos favoráveis (como uma promoção, um casamento, ganhar na lotaria, etc.) e ausência de problemas ou má sorte (como acidentes, ser demitido, divórcio, conflitos, etc.).
Felicidade é a sensação que pode ser causada ou pode acontecer espontaneamente deixando uma sensação de bem estar. É um momento pelo qual passamos todos dos dias procurando repetir e mantê-lo o maior tempo possível presente. Pode ocorrer por uma ação de sucesso, uma notícia, uma lembrança, a presença de alguém ou simplesmente porque tudo está bem ou ainda porque nada está mal. A felicidade é o que nos move sempre para frente, pois buscando por ela ou estando com ela temos a certeza que a vida vale a pena.

Sociedades, religiões e indivíduos têm vários pontos de vista sobre a natureza da felicidade e como conquistá-la.


A Morte, óbito ou passamento (ver abaixo) são termos que podem referir-se tanto ao término da vida de um organismo como ao estado desse organismo depois do evento. As alegorias comuns da morte são o Anjo da Morte, a cor negra, ou o famoso túnel com luminosidade ao fundo.

Biologicamente, a morte pode ocorrer para o todo, para parte do todo ou para ambos. Por exemplo, é possível para células individuais, ou mesmo orgãos morrerem, e ainda assim o organismo como um todo continuar a viver. Muitas células individuais vivem por apenas pouco tempo, e a maior parte das células de um organismo são continuamente substituídas por novas células.

Também é possível que o organismo morra (geralmente, num caso de morte cerebral) e que suas células e órgãos vivam, e sejam usadas para transplantes. Porém, neste caso, os tecidos sobreviventes precisam de ser removidos e transplantados rapidamente ou morrerão também. Em raros casos, algumas células podem sobreviver, como no caso de Henrietta Lacks (um caso em que células cancerígenas foram retiradas do seu corpo por um cientista, continuando a multiplicar-se indefinidamente).

A irreversibilidade é constantemente citada como um atributo da morte. Cientificamente, é impossível trazer de novo à vida um organismo morto. Se um organismo vive, é porque ainda não morreu anteriormente. No entanto, muitas pessoas não acreditam que a morte física é sempre e necessariamente irreversível, enquanto outras acreditam em ressuscitação do espírito ou do corpo e outras ainda, têm esperança que futuros avanços científicos e tecnológicos possam trazê-las de volta à vida, utilizando técnicas ainda embrionárias, tais como a criogenia ou outros meios de ressuscitação ainda por descobrir.

Alguns biólogos acreditam que a função da morte é primariamente permitir a evolução.


Lisboa é simultaneamente a capital e a maior cidade de Portugal, situada no estuário do rio Tejo. Além de capital do país, é também capital do distrito de Lisboa, da região de Lisboa, da Área Metropolitana de Lisboa, e é ainda o principal centro da sub-região estatística da Grande Lisboa. A região de Lisboa é a mais rica de Portugal com um PIB per capita superior à média da União Europeia. A cidade tem cerca de 564 477 habitantes (2001), mas a sua área metropolitana tem cerca de 2,6 milhões.

O limite da cidade, que corresponde ao concelho, possui 83,84 km² de área. A densidade demográfica é de 6 518,1 hab./km². O concelho subdivide-se em 53 freguesias e está limitado a norte pelos municípios de Odivelas e Loures, a oeste por Oeiras, a noroeste pela Amadora e a leste e sul pelo estuário do Tejo. Através do estuário, Lisboa liga-se aos concelhos da Margem Sul: Almada, Seixal, Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete. Eclesiasticamente é sede do Patriarcado de Lisboa.


A palavra grega Bíblia, em plural, deriva do grego bíblos ou bíblion (βίβλιον) que significa "rolo" ou "livro". Bíblion, no caso nominativo plural, assume a forma bíblia, significando "livros". No latim mediaval, biblìa é usado como uma palavra singular — uma colecção de livros ou "a Bíblia". Foi São Jerónimo, tradutor da Vulgata Latina, que chamou pela primeira vez ao conjunto dos livros do Antigo Testamento e Novo Testamento de "Biblioteca Divina". A Bíblia é na realidade uma coleção de livros catalogados, considerados pelas diversas religiões cristãs como Divinamente inspirados. É sinónimo de "Escrituras Sagradas" e "Palavra de Deus".

Os livros bíblicos considerados canônicos pela Igreja Católica Romana constituem-se de 73 livros, isto é, 7 livros a mais no Antigo Testamento do que outras traduções bíblicas usadas pelas religiões cristãs não-católicas e pelo Judaísmo. Esses livros são chamados de deuterocanónicos ou livros do "segundo Cânon", pela Igreja Católica. A lista dos livros deuterocanónicos é a seguinte: Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Sabedoria, Eclesiástico (Ben Sira ou Sirácida) e Baruque. Possui, ainda, adições aos livros protocanónicos (ou livros do "primeiro Cânone") de Ester e Daniel. Foram considerados escritos Apócrifos por outras denominações religiosas, ou seja, livros ou escritos que carecem de inspiração Divina. Porém, é reconhecido valor histórico aos livros de Macabeus.

O nosso planeta está mesmo a chegar ao fim? É o que muita gente pensa, desde meados do século XVI, quando o profeta Nostradamus fez algumas previsões para o final do milênio, dentre as quais estas já se concretizaram: a descoberta de microorganismos por Pasteur, as duas grandes guerras mundiais, a bomba atômica, o surgimento da AIDS, a queda de Hitler e seu suicídio, desastre da nave Challenger, entre outras. O que virá a seguir!?

Nenhum comentário: